Pelo segundo dia consecutivo, os bombeiros turcos continuam a combater um incêndio de grandes dimensões na província de Izmir, junto ao mar Egeu. Várias aldeias e bairros foram evacuados e mais de 20 pessoas receberam assistência médica, sobretudo, devido à inalação de fumo. As autoridades mantêm o alerta máximo, numa altura em que os ventos fortes estão a dificultar o combate às chamas.
As equipas usam tratores, camiões e helicópteros para transportar água, mas ainda não conseguiram conter o avanço das chamas.
Moradores de quatro vilas e três bairros da província de Izmir foram retirados de casa por precaução. Algumas construções não resistiram ao fogo.
Os ventos de quase 100 quilómetros por hora causam a propagação do fogo que, para já, foi praticamente controlado em áreas residenciais.
Mais de 1.000 bombeiros apoiados por 11 aviões e 27 helicópteros trabalham nas operações no terreno.
21 pessoas foram hospitalizadas devido à inalação de fumo, mas já receberam alta.
As regiões costeiras da Turquia têm sido devastadas por incêndios florestais nos últimos anos, com verões a tornarem-se mais quentes e secos, o que, segundo cientistas, é resultado das mudanças climáticas induzidas pelo homem.