Mundo

Liga dos Campeões: 2 mortos e mais de 500 detidos em França durante festejos do PSG

A festa da vitória histórica do Paris Saint-Germain (PSG) na Liga dos Campeões fez-se nas ruas, mas nem tudo correu bem. A polícia confirma que duas pessoas morreram, uma delas tinha apenas 17 anos.

SIC Notícias

Lusa

Duas pessoas morreram na noite de sábado em França e 559 foram detidas durante os festejos da vitória do PSG na final da Liga dos Campeões, revelou hoje o Ministério do Interior francês.

Em Dax, no sudoeste do país, um menor de 17 anos foi esfaqueado até à morte durante uma concentração para celebrar o triunfo do clube parisiense sobre o Inter de Milão.

Em Paris, uma mulher seguia numa scooter quando foi atropelada por um carro, tendo morrido devido aos ferimentos.

Em Grenoble, no sudeste de França, quatro pessoas da mesma família ficaram feridas, duas delas com gravidade, após um carro ter abalroado uma multidão que festejava a vitória do clube parisiense.

Segundo as autoridades, o homem terá perdido o controlo do veiculo e ficou sob custódia policial.

Nas redes sociais, o ministro do Interior francês critica todos os que saíram às ruas de Paris para cometer crimes e provocar as forças de segurança.

“Verdadeiros fãs do PSG estão animados com o magnifício desempenho da equipa. Enquanto isso, bárbaros saíram às ruas de Paris para cometer crimes e provocar a polícia. Pedi às forças de segurança que reagissem vigorosamente perante esses abusos. (...) Não é aceitável que não seja possível festejar sem temer a selvageria de uma minoria de bandidos”, escreveu o governante na rede social X.

A festa da vitória histórica do Paris Saint-Germain, que venceu por 5-0 o Inter Milão na final da Liga dos Campeões de futebol, na Allianz Arena, em Munique, fica assim manchada por distúrbios violentos.

Últimas