Mundo

Atropelamento nos festejos do Liverpool: primeiro-ministro britânico fala em “horror"

Um carro avançou sobre a multidão durante os festejos do título de campeão de futebol do Liverpool. Há 47 feridos, quatro deles em estado grave, entre os quais uma criança. O condutor do carro, um homem britânico de 53 anos, foi detido.

SIC Notícias

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, lamentou, esta terça-feira, que a alegria da vitória do Liverpool na Premier League se tenha transformado em "horror e devastação" quando um homem atropelou dezenas de pessoas.

Numa declaração transmitida pelas televisões britânicas, Starmer sublinhou que todo o Reino Unido "se solidariza com Liverpool" e manifestou o seu apoio às vítimas.

"Os meus pensamentos e os pensamentos de todo o país estão com todos os afetados, os feridos, o que inclui, naturalmente, as crianças, as suas famílias, os seus amigos, toda a comunidade e os adeptos do Liverpool", afirmou o líder trabalhista.

Quatro pessoas permanecem hospitalizadas em estado grave após o ataque de ontem, segundo o presidente da Câmara Municipal de Liverpool, Steve Rotheram. Numa conferência de imprensa na segunda-feira à noite, as autoridades deram conta de quatro crianças entre 47 feridos, dos quais 27 precisaram de ser transportados para o hospital. Uma criança está entre os feridos mais graves.

O primeiro-ministro vincou que a polícia continua a investigar o incidente e que cabe às autoridades policiais decidir se devem ou não divulgar mais informações sobre o agressor.

Um homem de 53 anos de nacionalidade britânica, cuja identidade não foi revelada, foi detido após atropelar dezenas de pessoas em Water Street, no centro da cidade. A polícia descartou, por enquanto, a hipótese de terrorismo.

O incidente decorreu já no final das celebrações dos adeptos do clube de futebol Liverpool pela vitória da Primeira Liga inglesa, que incluiu um desfile da equipa pela cidade.

Com Lusa

Últimas