Mundo

Jovem de 19 anos morre após jogo que se tornou viral nas redes sociais

O adolescente participou num jogo conhecido na Nova Zelândia que recria colisões do râguebi, mas muitas vezes sem quaisquer equipamentos de proteção.

Canva

SIC Notícias

Na Nova Zelândia, uma brincadeira acabou em tragédia. Um jovem de 19 anos morreu esta segunda-feira, com ferimentos graves na cabeça, após ter participado num jogo que se tornou viral nas redes sociais.

A notícia, avançada pela BBC, explica que o adolescente, identificado como Satterthwaite, tinha jogado uma partida de “run it straight”, um jogo que recria colisões vistas no râguebi, mas muitas vezes sem quaisquer equipamentos de proteção.

"Gostaríamos de pedir a qualquer pessoa que esteja pensando em participar de um jogo ou evento como este que considere os riscos significativos de segurança", disse o porta-voz da polícia, Ross Grantham, citado pela BBC.

O jogo é conhecido há muitos anos na Austrália e na Nova Zelândia, mas nos últimos tempos tornou-se viral nas redes sociais. Chegou a ser criado um torneio, juntando mais de mil pessoas para assistir.

As autoridades dizem que a morte de Satterthwaite é um alerta para a importância da segurança e dos equipamentos de proteção, num jogo que é cada vez mais praticado por crianças.

Últimas