Mundo

Arranca julgamento do ator Gérard Depardieu por abusos sexuais

É a primeira vez que o ator está em tribunal, mas ao longo dos anos já foi alvo de cerca de 20 acusações de abuso sexual. Esta segunda-feira, à porta do tribunal de Paris, dezenas de pessoas, na maioria mulheres, demonstraram apoio às alegadas vítimas.

SIC Notícias

O ator Gérard Depardieu compareceu esta segunda-feira em tribunal. O francês é acusado de agressões sexuais por duas mulheres durante a rodagem de um filme, em 2021. 

É um dos atores franceses mais conceituados, por isso a comunicação social, em Paris, seguiu Gérard Depardieu desde a porta de casa até ao tribunal. Há quatro meses, o ator de 76 anos falhou a data de início do julgamento, alegadamente por problemas de saúde.  

Duas mulheres acusam o ator de as ter agredido sexualmente. Faziam parte da produção do filme ‘Persianas Verdes’ e os alegados atos terão acontecido durante a rodagem do filme, em 2021. O advogado do ator nega as acusações e fala em aproveitamento. 

À porta do tribunal de Paris, dezenas de pessoas, na maioria mulheres, demonstraram apoio às alegadas vítimas, uma cenógrafa de 54 anos e uma assistente de realização de 34. 

É a primeira vez que o ator está em tribunal, mas ao longo dos anos já foi alvo de cerca de 20 acusações de abuso sexual. Processos que acabaram por ser arquivados já que os prazos prescreveram. Em várias entrevistas Depardieu negou qualquer agressão ou abuso sexual. 

Últimas