Mundo

Irão diz que os Estados Unidos seriam "loucos" se atacassem instalações nucleares

Donald Trump disse que um novo acordo com o Irão seria "bom" mas o ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano disse que "obviamente não é suficiente".

SIC Notícias

Irão diz que os Estados Unidos seriam loucos se atacassem instalações nucleares naquele país porque isso provocaria um desastre na região. O aviso é feito pelo ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano numa entrevista exclusiva à Sky News.

"Deixamos claro que qualquer ataque às nossas instalações nucleares resultaria uma resposta imediata e decisiva. Mas não me parece que eles cometessem tal loucura. Seria uma loucura que transformaria toda a região numa terrível catástrofe", afirmou Abbas Araghchi.

Em Teerão, Araghchi disse ainda que o Irão está disposto a ouvir Donald Trump sobre um acordo nuclear, mas referiu que a confiança precisa ser reconstruída primeiro.

"A situação é diferente e muito mais difícil do que no passado. Muitas coisas devem ser feitas pelo outro lado para conquistar a nossa confiança. Ainda só ouvimos palavras simpáticas, e isso obviamente não é o suficiente", acrescentou.
Últimas