Mundo

Incêndios: depois do "pânico e do caos" as ruas de Hollywood estão "desertas", relata português em Los Angeles

As autoridades ordenaram, na semana passada, aos moradores do bairro histórico de Hollywood que abandonassem as suas casas, depois de um novo incêndio ter deflagrado a centenas de metros da Hollywood Boulevard. Bairros inteiros de Los Angeles já foram varridos pelas chamas descontroladas.

Rita Rogado

O ator português Diogo Faria, que vive em Los Angeles, descreve, numa altura em que a região está a ser atingida por vários incêndios, um cenário inédito nas principais ruas de Hollywood.

As autoridades ordenaram, na semana passada, aos moradores do bairro histórico de Hollywood, em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, que abandonassem as suas casas, depois de um novo incêndio ter deflagrado a centenas de metros da Hollywood Boulevard.

Em entrevista à SIC, o português conta que quando chegou aos Estados Unidos viu "bastante fumo e helicópteros". Contudo, o mais surpreendente foi ver a Hollywood Boulevard "completamente deserta". "Não havia ninguém", refere.

Incêndios descontrolados já varreram bairros inteiros de Los Angeles.

Diogo tem uma mala preparada, por recomendação das autoridades, para o caso de a casa onde mora ser evacuada.

Amigos e vizinhos descreveram-lhe momentos de "caos e pânico" no dia em que a zona residencial foi atingida.

"Agora está tranquilo", acrescenta.

Diogo Faria calcula que os turistas tenham cancelado as reservas e que os locais estejam "à espera de notícias para poder regressar" a Los Angeles.

Los Angeles prepara-se para enfrentar de novo ventos superiores a 100 quilómetros por hora.

Só daqui a dois dias é que o tempo dará tréguas aos bombeiros no combate ao incêndio que começou há precisamente uma semana.

O último balanço aponta para 25 mortos e 23 desaparecidos.

O Presidente Joe Biden assume que a recuperação de Los Angeles irá custar dezenas de milhares de milhões de dólares.

Últimas