Mundo

Trump ainda nem chegou à Casa Branca e mas já deixa 'vizinhos' à beira de um ataque de nervos

O presidente eleito norte-americano só tomará posse no próximo dia 20 mas já está a deixar avisos ao Canadá, México, Panamá e até à Gronelândia.

Pedro Miguel Costa

Além da Gronelândia, Donald Trump admite usar a força para tomar o controle do canal do Panamá. O presidente eleito norte-americano avisa ainda os vizinhos a norte, que os Estados Unidos gastam demasiado dinheiro a proteger o Canadá. Trump gostaria de ver uma fusão económica entre os dois países, caso contrário ameaça aplicar tarifas aos produtos canadianos.

Já não é a primeira vez que Donald Trump confessa que gostaria de ter o Canadá entre os vários estados que dão o nome aos Estados Unidos. Agora deu a entender querer uma fusão económica entre ambos, caso contrário ameaça aplicar tarifas.

Ainda nem tomou posse e Trump já está a deixar a política internacional à beira de um ataque de nervos. Que diga o Panamá que há semanas recebe do futuro presidente norte-americano a ameaça de ficar sem o controle do canal marítimo que liga o Oceano Pacífico ao Atlântico.

Donald Trump chega muito em breve ao palco principal deixando desde já de boca aberta a comunidade internacional.

Esta terça-feira anunciou querer mudar o nome do Golfo do México para Golfo da América.

Últimas