É considerada a maior tragédia dos últimos 17 anos nas estradas brasileiras. Envolveu um carro, um autocarro e um camião que transportava granito. Até ao momento, ainda não há uma explicação para o que aconteceu, na madrugada deste sábado.
Inicialmente foi dito pelos bombeiros que um pneu do autocarro rebentou. Versão que a polícia federal contraria, dizendo que o mais provável é que um bloco de granito se tenha soltadoe tenha atingido o autocarro - que seguia em sentido contrário e que posteriormente se incendiou.
Sabe-se, no entanto, que a maioria das mortes - incluindo a de uma criança, ocorreu na sequência desse incêndio. A bordo seguiam 45 pessoas que tinham como destino final a Bahia.
Já os três ocupantes do veículo ligeiro - que chocou contra o camião - sobreviveram, mas estão em estado considerado grave. Quanto ao condutor do pesado terá fugido do local e é procurado pelas autoridades.
Os corpos estão agora a ser identificados, no Instituto de Medicina de Legal, de Belo Horizonte. O caso está sob investigação.