Mundo

António Costa diz estar "chocado", Luís Montenegro condena "horrendo ataque" a mercado de Natal na Alemanha

O atual presidente do Conselho Europeu disse estar chocado com o atropelamento e manifestou a sua solidariedade com as vítimas e famílias. O primeiro-ministro português também condenou o ataque, ao mercado natalício de Magdenburg, e classificou-o como "horrendo".

Craig Stennett / GETTY IMAGES

SIC Notícias

O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, condenou o atropelamento num mercado de Natal da Alemanha que provocou, esta sexta-feira, pelo menos dois mortos e mais de 60 feridos.

"Condeno veementemente o horrendo ataque no mercado de Natal de Magdenburgo, na Alemanha", escreveu Montenegro, na rede social X.

O primeiro-ministro expressou ainda solidariedade para com os alemães.

António Costa chocado com atropelamento

O presidente do Conselho Europeu, António Costa, disse estar chocado com o atropelamento e manifestou a sua solidariedade.

"Estou chocado com as notícias horríveis de Magdeburg. Os meus pensamentos estão com as vítimas e as suas famílias", escreveu António Costa, na rede social X.

O presidente do Conselho Europeu acrescentou que "a União Europeia está solidária com a Alemanha".

Um carro atropelou um grupo de pessoas que se encontrava no interior do recinto de um mercado de Natal, na cidade de Magdeburg, na Alemanha. O condutor de 50 anos, natural da Arábia Saudita, foi imediatamente detido.

- Com Lusa

Últimas