A UNICEF lançou uma campanha de Natal orientada para as crises humanitárias em todo o mundo. Sob o mote "As notícias mudam, mas as crises continuam", a organização quer sensibilizar para as mais de 210 milhões de crianças que vivem em emergência humanitária, independentemente da atenção mediática que lhes é dada.
No seu site oficial, a organização não governamental (ONG) revela que está a promover uma campanha de recolha de fundos com o objetivo de auxiliar as crianças que "precisam de ajuda humanitária para sobreviver".
"O seu donativo permite à UNICEF ficar junto das crianças que vivem deslocadas de casa, sem acesso a bens e serviços essenciais", lê-se na página da UNICEF.
Se pretende solidarizar-se com esta iniciativa pode fazê-lo aqui.
"As notícias mudam, mas as crises continuam" é a bandeira desta ação. A ONG quer com isso alertar para o facto de que "quando a atenção mediática mudou e as câmaras de televisão saíram, as crises ficaram, esquecidas. As crianças também".
A UNICEF informa que os donativos recolhidos serão convertidos em material médico, alimentação, aquecimento, proteção de crianças e famílias e água potável.
Já no próximo ano, a UNICEF espera conseguir apoiar mais de 100 milhões de crianças em regiões em crise e em guerra como Gaza, Ucrânia, Sudão, Afeganistão, Etiópia e ainda no Corno de África.