Numa tradição anual na Casa Branca, Joe Biden concedeu um pedido de perdão a dois perus - Peach e Blossom - que já tem um destino. Uma quinta de uma família que faz criação de perus há mais de 70 anos. Esta é uma tradição que ainda permanece de geração em geração, desde a administração Truman, depois da II Guerra Mundial.
Os dois perus do Minnesota chegaram a Washington D.C. na passada semana e, antes de participarem no evento na Casa Branca, receberam tratamento V.I.P. no hotel Willard InterContinental.
Depois do perdão concedido pelo Presidente norte-americano, os dois perus regressam a casa, no Minnesota, onde deverão passar o resto da sua vida, sem saber que escaparam por pouco à mesa. Todos os anos, milhões de perus são servidos no Dia de Ação de Graças, juntamente com uma variedade de acompanhamentos, como manda a tradição.
Para terminar o dia de tradições, o presidente norte-americano e a primeira-dama receberam membros da Guarda Costeira e as respetivas famílias para o que dizem ser uma ação de graças entre amigos.
A menos de um mês do Natal, Jill Biden começa a receber também o Natal na Casa Branca, com uma árvore com 25 anos e cerca de seis metros de altura.Vem da quinta de uma família que perdeu milhares de árvores no furacão Helene, na Carolina do Norte.
Simbolismo, tradição e gratidão - é assim que Joe Biden e a primeira-dama se despedem daquela que é a última festividade na sua estadia na Casa Branca.