Mundo

Um morto e centenas de doentes após comerem enguia no Japão

A cadeia de restauração já pediu desculpa pela intoxicação alimentar provocada pelos pratos confecionados e prometeu cooperar com as autoridades de saúde, segundo a Associated Press.

japatino

SIC Notícias

Uma pessoa morreu e quase 150 outras ficaram doentes após comerem enguia grelhada, numa cadeia de restauração, perto de Tóquio, no Japão. Segundo as autoridades locais, citado pela Associated Press (AP), os pratos foram vendidos entre 24 e 25 de julho.

A maioria das pessoas relataram sintomas como vómitos e diarreia, mas grande parte dos casos não foram graves, apesar de dois doentes terem ficado hospitalizados, explicou a centro de saúde da cidade de Yokohama, acrescentando ainda que a única pessoa que morreu foi uma mulher de 90 anos, cuja causa da morte não é, até ao momento, conhecida.

Ainda segundo a mesma agência de notícias, o centro de saúde confirmou que foi detetada a bactéria Staphylococcus aureus, que pode causar os sintomas relatados pelos doentes.

Mais de 1.700 porções de enguia grelhada foram vendidas nessa mesma loja, disseram autoridades da cidade. A cadeia de restauração já pediu desculpa pela intoxicação alimentar e prometeu cooperar com as autoridades de saúde, segundo a AP.

Enguia grelhada é uma iguaria muito popular no Japão, durante o verão, para ajudar a combater os dias de calor.

Últimas