A democrata Kamala Harris lidera as intenções de voto dos norte-americanos, nas eleições de novembro para a Presidência, com dois pontos de vantagem sobre Donald Trump.
É o que revela a última sondagem da Reuters, realizada entre segunda e terça-feira, que coloca a democrata com 44% dos votos e os republicanos com 42%.
Na última sondagem antes da renúncia de Joe Biden, os democratas estavam em desvantagem.
Os responsáveis pelo inquérito sugerem que o aparecimento do nome de Kamala para suceder a Biden diminuiu qualquer ganho eleitoral que os republicanos pudessem conquistar com a Convenção Nacional Republicana da semana passada, em Milwaukee.
Joe Biden anunciou no domingo que se retirava da corrida à Casa Branca, afirmando que o fazia pelo país e pelo Partido Democrata.
Na declaração, o atual Presidente norte-americano anunciou ainda o seu apoio a Kamala Harris para ser a candidata democrata às eleições de novembro.
No próprio dia, a vice-presidente aceitou o desafio de Biden e, na segunda-feira, alcançou o apoio de delegados suficientes para garantir a nomeação na próxima Convenção Nacional Democrata, que arranca a 19 de agosto, em Chicago.