Mundo

"Só vai causar mais divisão": o que dizem os apoiantes de Trump após o ataque

Os apoiantes de Donald Trump que estavam a assistir ao comício na Pensilvânia acreditam que este ato de violência só dará mais força ao ex-Presidente dos Estados Unidos.

Diogo Gonçalves

Carlos Craveira

O FBI identificou o suspeito da tentativa de homicídio do ex-Presidente Donald Trump como Thomas Mathew Crooks, um jovem branco, de 20 anos, natural do Estado norte-americano da Pensilvânia.

De acordo com o The New York Times, o suspeito não teria cadastro e, apesar de estar registado como eleitor republicano, terá doado 15 dólares (quase 14 euros) ao Projeto Progressive Turnout, um grupo liberal.

Até ao momento, desconhece-se a existência de causas políticas neste ataque.

O suspeito foi abatido pelas autoridades norte-americanas, após os tiros disparados durante um comício de Donald Trump, este sábado, em Butler, na Pensilvânia.

O incidente causou pelo menos três feridos, um dos quais Trump, que ficou ferido na orelha. Além do suspeito, outra pessoa morreu.

Após os disparos, o candidato às eleições de novembro foi imediatamente escoltado e retirado do palco por elementos dos serviços secretos. Recebeu assistência médica e está fora de perigo.

Últimas