Dezenas de pessoas ficaram feridas, esta segunda-feira, devido à forte turbulência que atingiu um avião que fazia ligação entre Espanha e o Uruguai. O voo da companhia Air Europa, que tinha partido de Madrid em direção a Montevidéu, teve de ser desviado para um aeroporto em Natal, no Brasil.
O avião fez uma aterragem de emergência às 2h32 da madrugada (na hora local), de acordo com a agência Reuters.
“O nosso voo para Montevideo foi desviado para Natal devido a forte turbulência”, explicou a companhia aérea, num comunicado divulgado nas redes sociais. “O avião aterrou com normalidade e os passageiros feridos, com diferente gravidade, estão já a ser tratados.”
A Air Europa não especificou quantas pessoas ficaram feridas nem a gravidade dos ferimentos, mas o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano adiantou que prestou assistência a pelo menos 30 passageiros, de várias nacionalidades.
A companhia aérea revelou, mais tarde, que passageiros que ficaram feridos estão a receber assistência médica em hospitais em Natal e que os restantes passageiros foram transportados para Recife, onde ficarão alojados e de onde partirão para o Uruguai.