Uma pessoa morreu e 30 ficaram feridas depois de um voo da Singapore Airlines que fazia a ligação entre Londres e Singapura ter sofrido forte turbulência, avança a SkyNews.
Em comunicado, a companhia aérea já confirmou o incidente com o voo SQ321 e lamentou a vítima mortal.
"Podemos confirmar que há feridos e um morto a bordo do Boeing 777-300ER. A bordo estavam 211 passageiros e 18 membros da tripulação. A Singarore Airlines estende as mais profundas condolências à família da vítima mortal", pode ler-se na nota.
O avião aterrou de emergência em Banguecoque, na Tailândia às 15:45 (08:45 em Portugal).
A companhia área garante estar a "trabalhar com as autoridades locais na Tailândia para providenciar a assistência médica necessária", acrescentando que a "prioridade é prestar toda a assistência possível a todos os passageiros e tripulantes a bordo do avião".
Nas redes sociais já circulam imagens do interior do avião e das autoridades tailandesas com as equipas de emergência no aeroporto de Suvarnabhumi, onde aterrou o avião.
Ainda não está claro exatamente o que aconteceu durante o voo. Turbulência durante um voo é algo comum, no entanto incidentes graves como este são raros.
Notícia atualizada às 12:00