Mundo

"Restaurem a natureza agora": Milhares de pessoas marcharam pelas ruas de Londres pela proteção da natureza

Milhares de pessoas invadiram as ruas de Londres numa marcha em defesa da natureza, do clima e dos animais selvagens. O objetivo principal era apelar aos políticos do Reino Unido para que não se esqueçam do meio ambiente, numa altura em que, o país se prepara para eleger um novo primeiro-ministro. A manifestação foi promovida por organizações como a Extinction Rebellion (XR) e o World Wide Fund for Nature (WWF).

Mariana Jerónimo

Lutaram pelas ruas movimentadas da cidade de Londres para que a natureza e o clima não sejam esquecidos pelos políticos britânicos. Milhares de pessoas marcharam, este sábado, na esperança que as próximas eleições legislativas, do próximo dia 4 de julho, abram caminho para uma mudança nas medidas adotadas pelo Governo do país.

Promovida por organizações como a Extinction Rebellion (XR) e o World Wide Fund for Nature (WWF), algumas personalidades conhecidas do povo britânico também se juntaram a esta manifestação.

A atriz britânica Emma Thompson e o naturalista e apresentador britânico Chris Packham juntaram-se às milhares de pessoas que pedem que se "restaure a natureza agora".

De acordo com o The Guardian, uma em cada seis espécies de animais no Reino Unido está em risco de extinção.

A manifestação decorreu de forma pacífica, colorida e com muita boa disposição. Os manifestantes fizeram-se acompanhar de centenas de cartazes que apelavam à proteção do meio ambiente.

Ao longo deste sábado, frases como "Protejam os nossos rios", "Deem uma chance às arvores" ou "É tempo de deixar a natureza liderar" foram erguidas pelos manifestantes.

Além dos cartazes várias pessoas, dos diferentes cantos do Reino Unido, vestiram-se com fantasias de girafas, ursos ou polvos de forma a chamar à atenção para importância de proteger os animais selvagens.

Últimas