O príncipe William disse a Geoffrey Weaving, um veterano da Segunda Guerra Mundial, esta quarta-feira, que a mulher, Kate Middleton, está a melhorar, O momento aconteceu em Portsmouth, no sul de Inglaterra, quando o herdeiro da monarquia britânica se encontrava com um grupo de veteranos que participaram dos desembarques do Dia D na Normandia.
No momento divulgado pela agência Reuters, pode ver-se Geoffrey Weaving a perguntar se Kate está a melhorar. À pergunta do veterano de guerra, William respondeu sem hesitar:
“Sim, está. Ela adoraria estar aqui hoje. A avó dela serviu em Bletchley, então ela tinha bastante em comum com algumas das outras senhoras que estão aqui em Bletchley, que nunca falavam sobre nada até o fim”.
William referia-se a Bletchley Park, o centro britânico de decifração de códigos durante a guerra, no qual a avó de Kate Middleton desempenhou um trabalho semelhante ao de algumas das veteranas que também participaram do evento de comemoração do Dia D em Portsmouth.
Kate Middleton revelou, em março, que estava a ser submetida a quimioterapia preventiva. A cirurgia abdominal realizada em janeiro revelou o que muitos especulavam. Depois de várias manchetes e da publicação de fotografias editadas, a princesa de Gales anunciou que tem cancro.
Também em maio, William tinha sido questionado durante uma visita a um hospital comunitário nas ilhas Scilly, na costa da Cornualha, no sudoeste de Inglaterra.
"Ela está bem, obrigado", disse o herdeiro do trono britânico, sem se alongar na resposta, numa altura em realizava uma visita oficial de dois dias à região da Cornualha.