Mundo

Primeiro-ministro da Eslováquia já teve alta hospitalar após tentativa de assassinato

Robert Fico, de 59 anos, foi alvejado a 15 de maio por um homem à saída de uma reunião do Governo, na cidade de Handlova.

NurPhoto

SIC Notícias

O primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, saiu esta quinta-feira do hospital após duas semanas de internamento por ter sido alvejado a 15 de maio. De acordo com a Reuters, Fico saiu do hospital na cidade de Banska Bystrica e foi transportado para casa, em Bratislava.

Robert Fico, de 59 anos, foi alvejado por um homem à saída de uma reunião do Governo, na cidade de Handlova. Tendo sido atingido com quatro tiros no abdómen e transportado de helicóptero para o hospital em estado grave. No próprio dia foi submetido a uma cirurgia de mais de cinco horas e outra dois dias depois.

O atirador, um homem de 71 anos identificado pelos meios de comunicação eslovacos como Juraj C., foi detido no local e acusado de tentativa de homicídio.

O incidente foi a primeira grande tentativa de assassinato de um líder político europeu em mais de 20 anos e pôs em evidência a profunda polarização da política no país da Europa Central com 5,4 milhões de habitantes.

Últimas