Mundo

"É a decisão certa para mim": refém do Hamas alista-se no exército israelita

Nora Weiss foi sequestrada pelo Hamas na sua casa no Kibutz Be'eri, no dia 7 de outubro, juntamente com a sua mãe Shiri. O seu pai foi assassinado pelos membros do grupo islâmico palestiniano. Mãe e filha acabaram por ser libertadas em novembro do ano passado.

DAVID GRAY

SIC Notícias

Uma jovem que esteve refém do Hamas na Faixa de Gaza durante várias semanas anunciou que se vai alistar às Forças de Defesa de Israel.

Segundo o “The Times Of Israel”, Noga Weiss, de 18 anos, disse que sempre teve o desejo de se alistar no exército e que este passo será muito importante para seguir em frente, depois de tudo que passou nos últimos meses.

"Depois de um período muito atribulado, sinto que alistar-me no exército é a decisão certa para mim. Sinto que posso contribuir e ajudar os outros", disse Weiss, citada pelo jornal israelita.

"Sempre quis alistar-me e dedicar-me ao meu país. O exército para mim é uma combinação de distração do que aconteceu, uma estrutura e uma rotina diária, mas principalmente continuar com a minha vida como ela teria sido antes mesmo de isto tudo acontecer", acrescentou.

A jovem recordou ainda o momento em que foi libertada, em novembro do ano passado, e que a presença dos soldados, aquando da sua libertação, fortaleceu a sua vontade de enveredar pela carreira militar.

"Lembro-me no dia em que a minha mãe e eu fomos libertadas, levaram-nos para Kerem Shalom e havia um local cheio de soldados. A presença dos soldados fez-me sentir segura e só fortaleceu ainda mais o meu desejo de fazer parte e servir no exército", referiu.

Nora Weiss foi sequestrada pelo Hamas na sua casa no Kibutz Be'eri, no dia 7 de outubro, juntamente com a sua mãe Shiri. O seu pai foi assassinado pelos membros do grupo islâmico palestiniano.

Últimas