Mundo

Três mortos e sete desaparecidos em naufrágio ao largo de Granada

O Centro de Coordenação de Salvamento Marítimo (CCS) de Almeria mobilizou um helicóptero que resgatou cinco ocupantes, três já mortos. Segundo dois dos resgatados viajavam na embarcação 12 pessoas, sete podem ter caído ao mar.

Bandeira de Espanha
Canva

Lusa

Três pessoas morreram esta sexta-feira e sete foram dadas como desaparecidas no naufrágio de um barco com aparentemente 12 ocupantes nas águas a sul de Motril, na região espanhola de Granada, anunciaram as autoridades.

Duas pessoas foram resgatadas com vida e levadas para o Hospital Universitário de Torrecárdenas, em Almería, noticiou a agência espanhola Europa Press.

Equipas de busca e salvamento com um navio e um avião estavam a tentar encontrar os outros migrantes.

O Centro de Coordenação de Salvamento Marítimo (CCS) de Almeria recebeu uma chamada do navio de passageiros "Azura", que alertou para o avistamento de uma embarcação semi-submersa com cinco pessoas a bordo.

O CCS mobilizou um helicóptero Helimer 205, que resgatou os cinco ocupantes, três dos quais mortos, e os transferiu para o aeroporto de Almería.

Segundo os dois resgatados com vida, em estado grave de hipotermia, viajavam na embarcação 12 pessoas, pelo que sete poderão ter caído ao mar.

Últimas