Uma carteira que estava perdida há mais de 16 anos foi encontrada por uma mulher numa praia em Port Macquarie, no norte de Nova Gales do Sul, na Austrália, enquanto passeava com a filha.
Olivia Tape conta à ABC (Australian Broadcasting Corporation), que estava a caminhar quando se deparou com um pequeno objeto retangular coberto de corais e vegetação marítima, escondido entre as rochas.
“Levei a minha filha e a melhor amiga para dar um mergulho e a maré estava muito baixa”, por isso havia "muito mais rochas visíveis naquele momento”, explicou Olivia. “Estava a olhar à minha volta, à procura de conchas, e vi uma coisa parada na água. Pensei que fosse um estojo, mas peguei e vi que era uma carteira.”
A mulher conta que o objeto tinha "muitas ervas marinhas e pequenas conchas que começaram a crescer nela… é realmente muito bonito, parece um pequeno jardim oceânico”.
Ao encontrar a carteira, Olivia reparou que esta ainda continha alguns cartões. “Demorei um bocado para conseguir tirar um dos cartões” e, ao tirar, “vi que era uma carta de condução e ri-me quando vi que expirou em 2008”.
Depois de Olivia Tape ter feito um apelo nas redes sociais, um homem reivindicou a carteira.
“Ele disse que gostava de ter um tanque de água para mantê-la… é uma obra de arte. É definitivamente a prova de que a natureza vence sempre", conclui.