Pelo terceiro dia consecutivo drones ucranianos atingiram vários alvos em território russo. São ataques confirmados pelas forças de defesa aérea da Rússia que diz ter abatido três drones ucranianos perto da fronteira entre os dois países onde há relatos de combates no solo nas cidades de Belgorod e Kursk que já motivaram o encerramento de escolas e centros comerciais
A defesa aérea da Rússia não impediu outros ataques no coração do país a mais de mil km da fronteira, na refinaria de Syzran e na base militar de Buturlinovka, no Oblast de Voronezh que foram atingidas por drones ucranianos.
São ataques que acontecem horas depois de mísseis balísticos russos Iskander terem atingido a cidade de Odessa esta sexta-feira. Um ataque feito em duas fases, depois de terem destruído apartamentos e infraestruturas civis da cidade, mais tarde o segundo alvo dos mísseis russos foram as próprias equipas de emergência que já estavam a trabalhar no local.
Foi um dos ataques mais mortíferos das últimas semanas, que fez 21 mortos e quase 80 feridos, numa altura onde o impasse na ajuda militar à Ucrânia tem permitido alguns sucessos às forças russas, que reivindicaram a destruição de um número não determinado de aviões e helicópteros ucranianos e vários equipamentos de defesa aérea da Ucrânia.