Mundo

Netanyahu garante não ceder a exigências do Hamas

O primeiro-ministro de Israel afirma estar a fazer grandes esforços de negociação, mas não se compromete com um acordo de cessar-fogo.

SIC Notícias

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, assume que o Governo Israelita está a fazer grandes esforços para negociar com o Hamas, mas não garante um acordo de cessar-fogo, nem ceder às exigências do grupo.

Contudo, ressalva que até à data conseguiram resgatar com vida 112 israelitas, e afirma que não desistirá dos que ainda estão por resgatar.

“É demasiado cedo para dizer, apesar da nossa vontade, se chegaremos a um acordo nos próximos dias para uma libertação adicional de reféns. Estamos a esforçar-nos muito para o conseguir. Mas uma coisa é certa, não vamos render-nos perante as exigências ilusórias do Hamas. Não o faremos porque, se cedermos, eles acabam connosco. Mas até hoje, com combinando pressão militar e negociações assertivas, conseguimos trazer de volta vivos 112 dos nossos reféns. Estamos determinados em trazer todos de volta, com acordo ou sem acordo. Lutaremos até à vitória total”, afirmou o primeiro-ministro israelita.

Últimas