Mundo

Ucrânia: quatro regiões atingidas por ataques aéreos na madrugada

O impacto da guerra está gradualmente a ser sentido na Rússia, também. Kiev tem vindo a intensificar os ataques em solo russo, sobretudo perto da fronteira.

SIC Notícias

Houve mais uma vaga de ataques aéreos esta madrugada na Ucrânia, em Kiev, Lviv, Dnipro e Zaporíjia. O impacto da guerra está gradualmente a ser sentido na Rússia.

A força aérea ucraniana afirma ter abatido 13 dos 26 mísseis lançados a partir do mar Negro ou disparados por bombardeiros Tupolev que descolaram de Murmansk, no Ártico.

Na região de Kiev foram sentidas violentas explosões. Em Buba, moradores afirmam que ouviram primeiro as antiaéreas e depois o rebentamento que provocou uma cratera.

Uma escola em Lviv foi atingida mas não havia aulas.
Um alvo distante da linhas da frente.

Em Avdiivka a situação é classificada como infernal até pelos veteranos da Terceira Brigada de Assalto, que foi mobilizada de urgência para reforçar o contingente que combate à meses em torno da estratégica cidade na região de Donetsk.

O desfecho é incerto. A moral dos ucranianos estará a ser afetado pelas notícias da frente.

A mais recente sondagem do Instituto de Sociologia de Kiev revela que de dezembro a fevereiro aumentou de 32 para 46% o número dos que pensam que a guerra está a seguir um mau caminho.

O impacto da guerra está gradualmente a ser sentido na Rússia, também. Kiev tem vindo a intensificar os ataques em solo russo, sobretudo perto da fronteira.

Seis pessoas, incluindo uma criança, morreram num ataque com mísseis ucranianos em Belgorod, a maioria junto a um centro comercial. Outras 18 ficaram feridas.

Horas antes, um drone ucraniano atingiu um depósito de combustível desencadeando um enorme incêndio, sem registo de vítimas.

Últimas