Mundo

Irmãos de 13 e 15 anos suspeitos de matar mãe adotiva em Espanha

Mulher foi encontrada morta num carro, em Espanha, com um saco do lixo na cabeça e ferimentos de faca no pescoço. Os dois filhos adotivos, que estiveram desaparecidos depois do corpo ter sido encontrado, foram detidos e o mais velho acabou por confessar o crime.

Cavan Images

SIC Notícias

Silvia López Gayubas, de 48 anos, foi encontrada morta no banco de trás de um carro na garagem de casa, vítima de esfaqueamento no pescoço e com um saco do lixo na cabeça. O caso aconteceu na cidade de Castro-Urdiales, no norte de Espanha.

Depois de alegadamente matarem a mãe, os dois irmãos, de 13 e 15 anos, abandonaram o local. Por volta das 21:00, ligaram à avó materna, afirmando inicialmente que teriam sido raptados. A ela, acabaram por confessar a autoria do crime. Cinco horas depois, a polícia encontrou-os num parque e deteve-os.

Segundo o El Mundo, os dois jovens eram russos e tinham sido adotados por Silvia. Não há indícios de problemas de violência na família.

Eugenia Gómez de Diego, delegada do Governo na Cantábria, revela que a investigação aponta para o envolvimento de ambos na morte da mãe. O mais novo acabou ser acolhido por um centro de proteção infantil, enquanto que o mais velho ficou entregue à Procuradoria de Menores, onde será submetido a um exame psicossocial.

"Estamos a trabalhar incansavelmente para reunir provas, analisar depoimentos e seguir qualquer pista que possa ilustrar este trágico acontecimento", comentou Gómez Diego. "Os jovens envolvidos, independentemente das suas ações, precisarão de apoio e orientação para enfrentar as consequências das suas ações".

O adolescente de 15 anos foi preso e o irmão, de 13, ficou sob custódia da Guarda Civil, sendo, com esta idade, considerado inimputável em Espanha.

Últimas