As autoridades ucranianas informaram, nesta terça-feira, que o ataque com mísseis russos esta madrugada contra a cidade de Kharkiv (nordeste do país) provocou oito mortos, após ser confirmada a morte de uma criança de oito anos, segundo as autoridades locais.
"Atualmente sabemos de oito mortos e 60 feridos na cidade, entre eles seis crianças", assinalou o Serviço Estatal de Emergências no seu canal do Telegram.
Os socorristas recolheram na tarde desta terça-feira, o corpo de uma criança de oito anos dos escombros de um edifício de grande altura que ficou praticamente destruído.
Na capital ucraniana, também alvo de um ataque russo, 22 pessoas ficaram feridas incluindo quatro crianças, de acordo com o mesmo organismo.
A Rússia atacou durante a madrugada várias regiões da Ucrânia com um total de 41 mísseis de diversos tipos, com 21 intercetados pelas defesas ucranianas, segundo os responsáveis militares.
Os ataques a Kiev e Kharkiv surgiram dois dias após um ataque ucraniano na cidade de Donetsk (leste, controlada pelos separatistas russófonos e que Moscovo anexou), com um balanço de 27 mortos ao ser atingido um mercado.