Mundo

Duas pessoas morreram após passagem da tempestade Isha no Reino Unido

A Isha deixou ainda milhares sem eletricidade, que em muitos casos, só esta manhã, foi restabelecida. Esta tempestade foi a nona a atingir o Reino Unido em apenas quatro meses. A décima, a Jocelyn, chega já esta terça-feira.

Emanuel Nunes

O Reino Unido e a Irlanda foram atingidos por mais uma tempestade. A circulação ferroviária e o tráfego aéreo foram bastante afetados. Duas pessoas morreram em acidentes rodoviários, após colidirem com árvores tombadas na via.

A Irlanda foi a primeira paragem da tempestade Isha, que rapidamente chegaria ao Reino Unido. Chuva e vento fortes que deixaram milhares em terra. Atrasos e cancelamentos que se verificaram em vários aeroportos Irlandeses e britânicos.

Em Heathrow, houve aterragens complicadas, algumas delas abortadas. Houve problemas no ar e também no mar. A forte agitação marítima obrigou ao cancelamento de ferries.

Em terra, cenário idêntico. Durante mais de 12 horas não houve comboios na Escócia, onde, esta manhã, dezenas de escolas não abriram portas.

A Isha deixou ainda milhares sem eletricidade, que em muitos casos, só esta manhã, foi restabelecida.

Jocelyn chega esta terça

Esta tempestade foi a nona a atingir o Reino Unido em apenas quatro meses. A décima, a Jocelyn, chega já esta terça-feira.

Últimas