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"Não quero morrer": passageira do avião que perdeu a porta revela momentos de terror

Um avião da Alaska Airlines ficou sem porta durante um voo, na passada sexta-feira. Emma Vu, uma das mais de 170 pessoas que seguiam a bordo, conta como foi experienciar algo verdadeiramente “assustador”.

Reprodução/TikTok

Gabriel Mota Figueiredo

Uma passageira do Boeing 737-9 Max da Alaska Airlines, que ficou sem uma das portas durante uma viagem, relatou a experiência aterradora por que passou na passada sexta-feira.

Emma Vu seguia no voo 1282 proveniente de Portland, nos EUA, e com destino à Califórnia quando uma das portas da aeronave caiu, no momento em que se encontrava a quase cinco mil metros de altura.

Em entrevista à CNN internacional, Emma revelou que estava a dormir quando, 20 minutos após a descolagem, foi "sacudida", tendo percebido imediatamente que algo estava errado:

"Acordei com o avião a cair e soube que não era apenas uma turbulência normal porque as máscaras caíram, e foi aí que o pânico começou, definitivamente, a instalar-se".

"Por favor, rezem por mim. Por favor, eu não quero morrer"

Após o incidente, a jovem também recorreu ao TikTok para partilhar o seu testemunho e mostrou as mensagens que enviou aos pais quando se encontrava no interior do avião. "As máscaras caíram. Estou tão assustada", escreveu.

"Por favor, rezem por mim. Por favor, eu não quero morrer", pode ler-se noutras mensagens de texto enviadas.

No mesmo vídeo partilhado na rede social, explicou que ficou mais nervosa quando percebeu que o saco de ar que ligava à máscara não estava a insuflar, algo que depois percebeu ser normal:

"Durante aquele momento não pensas nisso...Foi tão assustador".

Empresa promete pagar indemnização

À CNN internacional, a passageira agradeceu às pessoas que estavam ao seu lado e à tripulação pela calma que lhe transmitiram durante os momentos de maior pânico.

"Estou muito grata às duas senhoras que se sentaram ao meu lado. Estavam a massajar-me as costas, a dar-me conforto", contou.

Na mesma entrevista, Emma Vu revelou que a Alaska Airlines enviou uma email aos 177 passageiros que seguiam a bordo da aeronave a pedir desculpa pelo sucedido. Na mesma mensagem, a companhia aérea prometeu pagar a todos uma indemnização de 1.500 dólares (cerca de 1.370 euros) “por qualquer inconveniente” causado.

Após a ocorrência, o avião regressou a Portland, onde aterrou em segurança. Ninguém sofreu ferimentos de maior durante o incidente que, de certo, ficará na memória de todos aqueles que o viveram de perto.

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