Mundo

"Sozinho em Casa": Macaulay Culkin protagonizou o clássico de Natal aos 10 anos

Filme "Sozinho em Casa" é, há mais de 20 anos, um clássico da quadra natalícia em todo o mundo. O ator Macaulay Culkin tornou-se milionário em criança ao interpretar Kevin, a criança esquecida pelos pais em casa no Natal.

Mariana Xavier

Margarida Martins

Os filmes da saga "Sozinho em Casa" fazem parte dos programas mais vistos este Natal, na SIC. Macaulay Culkin, o ator principal destes filmes, é reconhecido em todo o mundo como o protagonista destes clássicos, que marcaram a carreira do ator norte-americano, que já completou 43 anos.

Macaulay Culkin ainda não tinha 10 anos quando se tornou no jovem ator mais bem sucedido em todo o mundo.

Depois da primeira experiência no teatro aos quatro anos e de pequenas participações no cinema, Macaulay Culkin protagonizou em 1990, "Sozinho em casa", uma comédia onde Kevin é esquecido pelos pais e tenta proteger a casa de ladrões.

Um sucesso de bilheteira que lhe valeu vários prémios, uma indicação a um Globo de Ouro e um aumento no cachet no valor de 240 mil euros pelos filmes “Sozinho em Casa”.

Depois de 15 filmes, em apenas sete anos, o ator decidiu abandonar a carreira no cinema, numa altura em que a separação dos pais o obrigou a uma batalha judicial. Em causa estava uma fortuna avaliada em dezenas de milhões de euros.

Foi na série "American Horror Story: Double Feature" em 2021, que o ator voltou a interpretar uma personagem.

Ao lado de Brenda Song, dos dois filhos, e da eterna mãe de “Sozinho em Casa”, Macaulay Culkin foi este ano reconhecido com uma estrela no Passeio da Fama, em Hollywood.


Últimas