Um homem foi detido esta terça-feira por suspeitas de ter matado a mulher e os quatro filhos, na cidade de Meaux, em França. Os corpos foram encontrados na casa da família. O homem tinha problemas de saúde mental.
Já tinha atacado a mulher com uma faca quatro anos antes, mas a acusação de violência doméstica acabou por "cair por terra". O caso acabou arquivado pelos "distúrbios psiquiátricos significativos" do homem, que ficou hospitalizado uns meses em psiquiatria, adianta o jornal francês Le Parisien.
Desta vez, o ataque foi mais longe. Os corpos de uma mulher e dos quatro filhos foram encontrados em casa, na segunda-feira à noite, em Meaux, a cerca de 40 quilómetros de Paris. O apartamento não tinha sinais de ter sido arrombado.
Os filhos, diz a BBC, tinham 10 anos, 7 anos, quatro anos e nove meses.
O pai, com 33 anos, suspeito dos assassinatos, encontrava-se em fuga. Foi detido em Sevran, a cerca de 30 quilómetros do local do crime, no dia seguinte aos corpos terem sido encontrados.
O alerta às autoridades foi dado por amigos e familiares, que não conseguiram entrar em contacto com a família.
Num comunicado de imprensa, Jean-François Copé, presidente da Câmara de Meaux, disse estar "comovido" e agradeceu à polícia pela capacidade de resposta que contribuiu para a detenção do autor.
O crime foi descrito pelas autoridades como "muito violento". Foi aberta uma investigação judicial.