Mundo

Pelo menos 35 pessoas morreram num ataque israelita contra Khan Younis

De acordo com o canal televisivo Al Jazeera, quatro casas do bairro al-Janina e um pequeno campo de refugiados foram totalmente arrasados. Noutro ataque, um centro comercial foi atingido, tendo ficado “completamente destruído”.

Ahmad Hasaballah

SIC Notícias

Pelo menos 35 pessoas morreram e várias ficaram feridas na sequência de um ataque israelitas em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, avança o canal de televisão Al Jazeera.

De acordo com a mesma fonte, quatro casas do bairro al-Janina e um pequeno campo de refugiados foram totalmente arrasados. Noutro ataque, um centro comercial foi atingido, tendo ficado “completamente destruído”.

Na parte oriental de Khan Younis, os militares israelitas começaram a avançar com tanques e veículos blindados. Uma família retida no local estava a tentar sair do local quando o seu edifício de três andares foi bombardeado por tanques, escreve o Al Jazeera.

"Vamos ficar nas nossas terras, na nossa casa"

Nesrine Abdelmoty, uma palestiniana residente em Gaza que viu a sua casa ser destruída, conta que por volta das cinco da manhã, quando estava a dormir, percebeu que "as coisas se desmoronavam".

Diz que tinha sido informada para se deslocar para Khan Younis “porque era mais seguro”.

"Nem Khan Younis é seguro agora", acrescenta antes de referir que mesmo Rafah “também não é”.

"Estamos cansados. Vamos ficar nas nossas terras, na nossa casa", garante.


Últimas