Mundo

Homem sai de avião pela porta de emergência, salta para a asa e tenta fugir pela pista

A polícia foi chamada ao Aeroporto de Nova Orleães, nos EUA, depois de um passageiro ter abandonado de forma inusitada um avião que se preparava para descolar. O momento ficou registado em vídeo.

Gabriel Mota Figueiredo

No passado domingo, um homem de 38 anos saiu de um avião pela porta de emergência e saltou para a pista do aeroporto de Nova Orleães, nos Estados Unidos da América. A aeronave não estava em movimento, mas preparava-se para descolar.

Pouco faltava para as 20:00 de domingo (02:00 de segunda-feira em Portugal continental) quando a polícia foi chamada ao Aeroporto Internacional Louis Armstrong, depois de um passageiro, que se pensava estar a passar por uma "emergência psiquiátrica", de acordo com o comunicado de imprensa do gabinete do xerife de Jefferson Parish, ter abandonado o avião em que seguia através da saída de emergência.

Depois de abrir a porta, o homem deslocou-se para a asa do avião e saltou para pista, onde foi imediatamente intercetado pelos trabalhadores do aeroporto. Ninguém ficou ferido durante o incidente, que foi registado em vídeo por vários passageiros que se encontravam no local.

"Quando os elementos das autoridades abordaram o homem, perceberam que estava incoerente e não tinha plena consciência do que o rodeava", refere o comunicado.

Homem foi transportado para o hospital

O passageiro, cuja identidade não foi revelada, foi transportado para o hospital para uma avaliação psicológica e, de acordo com a mesma nota, não enfrentará acusações criminais.

O gabinete do xerife informa ainda que o indivíduo não deixou no avião qualquer objeto suspeito nem tinha consigo armas de qualquer tipo. Após o incidente, o avião foi trocado e o voo prosseguiu para Atlanta, tendo como destino final Baltimore, informou a Southwest Airlines num e-mail enviado ao USA TODAY.

"Elogiamos as nossas equipas de voo e de terra pela sua ação rápida e pedimos desculpa aos nossos clientes pelo incómodo", acrescentou a companhia aérea.

Últimas