Mundo

Contagem decrescente para o Natal: foi feita uma entrega especial no Capitólio

Todos os anos uma floresta nacional dos EUA fornece a árvore que vai iluminar o Capitólio durante a época festiva. Este ano, veio da Floresta Nacional de Monongahela e é um abeto norueguês de 19 metros.

SIC Notícias

O Natal está cada vez mais próximo e na capital norte-americana já há preparativos a desenrolarem-se a todo o vapor. A árvore de Natal chegou esta sexta-feira à tarde a Washington DC para cumprir uma tradição com mais de 60 anos.

Todos os anos, uma floresta nacional dos EUA fornece a árvore que vai iluminar o Capitólio durante a época festiva. A estrela de 2023 é um abeto norueguês com 19 metros que veio diretamente da Floresta Nacional de Monongahela, na Virgínia Ocidental.

Conhecida, também, como “A Árvore do Povo”, foi colocada num camião e viajou durante 13 dias para chegar ao seu destino. Além da árvore de Natal do Rockefeller Center, em Nova Iorque, e que é talvez a mais conhecida e procurada por turistas, também a do Capitólio atrai milhares de visitantes.

Durante a entrega da árvore, os funcionários do Capitólio e as famílias assinam a faixa do camião que transportou o abeto e participam em atividades. As famílias dos militares recebem, também, árvores de Natal doadas pela Floresta Nacional de Monongahela como parte da tradição anual.

A cerimónia de iluminação da “Árvore do Povo” acontecerá no dia 28 de novembro.

Últimas