Um leão que escapou de um circo italiano este fim de semana na cidade de Ladispoli, em Itália, gerou o pânico antes das autoridades conseguirem recapturá-lo.
O leão adulto, chamado "Kimba", escapou do circo "Rony Roller" na tarde de sábado e ficou solto cerca de sete horas antes de ser sedado com um dardo estético.
Filmagens e fotos, algumas tiradas por moradores locais, tornaram-se virais e mostravam o leão a vaguear pelas ruas da cidade, contornando casas e cercas, e parado à frente de um carro da polícia.
As autoridades locais estão a investigar como é que o leão conseguiu sair do seu recinto de metal.
“O que aconteceu é muito estranho. O leão saiu, há uma investigação em curso, mas não é muito clara, só podemos dizer que um leão não tem a capacidade de abrir um trinco e arrombar uma fechadura”, apontam as autoridades.
Num post do Facebook, na segunda-feira, o presidente da câmara, Alessandro Grando, informou que iria pedir aos especialistas que verificassem se havia fundamentos legais para revogar as licenças do circo "Rony Roller".
O circo estava programado para ficar em Ladipsoli entre 9 e 19 de novembro.
Alguns moradores locais expressaram solidariedade com Kimba.
"Lamento, porque estás na prisão. Deverias estar no teu ambiente, a savana", disse Giuseppe Altavilla, morador de Ladispoli.