Mundo

"Guerra será longa": Netanyahu garante a israelitas que vencerá contra Hamas

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu que o país irá vencer a guerra contra o movimento islamita palestiniano Hamas, apesar das "perdas dolorosas" de soldados israelitas no conflito."

SIC Notícias

Benjamin Netanyahu avisa que a guerra com o Hamas vai ser longa, agora que os primeiros soldados começaram a morrer em Gaza. Um ataque de Israel, que atingiu um campo de refugiados, terá provocado um número elevado de vitimas mortais e uma destruição considerável. Esta manhã ainda se procuravam sobreviventes.

O ataque que atingiu o campo de Jabalia não só arrasou vários edifícios, deixou uma cratera no local ao mesmo tempo que danificou muito em volta

O número de vítimas é ainda incerto, é difícil contá-las entre o que sobrou. O Hamas garante que este ataque matou sete reféns israelitas que estavam no local
Israel não o confirma, admite ter feito do campo de Jabalia um alvo e justifica com a presença de um comandante do Hamas.

A guerra começa a chegar aos israelitas com um preço à medida que os primeiros soldados começam a morrer em Gaza, razão pela qual Benjamim Netanyahu foi à televisão anunciar que Israel deve preparar-se, o conflito vai durar desta vez muito mais que seis dias.

A Bolívia anunciou ter cortado formalmente laços diplomáticos com Israel, depois dos ataques mais recentes. O Chile e a Colômbia podem fazer o mesmo o líder supremo iraniano apelou esta quarta-feira a todos os países islâmicos para deixarem de enviar comida e petróleo para Israel como protesto contra o que acontece em Gaza.

Últimas