Mundo

Família luso-israelita encontrada morta em Israel

Informação avançada pelo correspondente da SIC no Médio Oriente, Henrique Cymerman, que adianta que as vítimas morreram às mãos do Hamas no passado dia 7 de outubro.

Henrique Cymerman

SIC Notícias

Cinco pessoas de uma família luso-israelita foram encontradas sem vida, vítimas de um ataque do Hamas, no passado dia 7 de outubro.

A informação foi confirmada pelo correspondente da SIC no Médio Oriente, Henrique Cymerman, que revela que os funerais vão decorrer esta quinta-feira.

Família estava a dormir quando foi atacada

Os familiares das vítimas entraram em contacto com o jornalista, esta quarta-feira, e confirmaram que os corpos do pai, da mãe, das filhas (de 15 e 18 anos) e do irmão foram encontrados.

O correspondente da SIC conta que no passado dia 7 de outubro as vítimas estavam a dormir quando foram surpreendidas pelos terroristas do Hamas.

Frisa que não existem certezas sobre se os elementos da família foram mortos em casa ou se foram levados com vida e, posteriormente, assassinados. No entanto, nota que os cadáveres “ficaram em tal estado que não foram reconhecidos e identificados”, até agora.

Acrescenta que a família esteve em Portugal entre o final de agosto e o princípio de setembro, naquela que foi a sua última viagem, e que as duas adolescentes “estavam no processo de receber a nacionalidade portuguesa”.

Últimas