A ajuda prestada a Israel após o ataque lançado pelo Hamas não irá impedir o apoio à Ucrânia, garantiu esta quarta-feira em Bruxelas, na sede de NATO, o secretário da Defesa norte-americano, Lloy Austin.
“Não se enganem, os Estados Unidos continuarão a ser capazes de mobilizar o seu poder e recursos para enfrentar crises em vários teatros ao mesmo tempo. Por isso, mantemo-nos firmes com Israel enquanto continuamos a apoiar a Ucrânia”, declarou.
Lloyd está em Bruxelas para participar na reunião de ministros da Defesa da NATO, da qual também faz parte o Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Aproveitou para anunciar um novo pacote de apoio à Ucrânia no valor de 200 milhões de dólares, que inclui munições de artilharia, mísseis de longo alcance, e armamento antitanque.
"Estou orgulhoso por os Estados Unidos terem acabado de anunciar o seu mais recente pacote de assistência de segurança para a Ucrânia, no valor de 200 milhões de dólares [cerca de 189 milhões de euros]", anunciou o secretário da Defesa dos EUA.