Mundo

Protestos ambientais marcam o arranque da 78.ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas

Antes dos discursos oficiais, na abertura do evento, António Guterres admitiu os riscos de serem deixados para trás os dezassete objetivos de Desenvolvimento Sustentável´.

SIC Notícias

A abertura da 78.ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas ficou marcada por mais uma manifestação de protesto contra a falta de medidas de proteção do planeta. À porta da sede do organismo, estiveram representantes de 70 organizações ambientais.

Antes dos discursos oficiais, na abertura do Fórum Político de Alto Nível, António Guterres admitiu os riscos de serem deixados para trás os dezassete objetivos de Desenvolvimento Sustentável, pedindo a ação imediata dos líderes mundiais que estarão esta semana em Nova Iorque para melhorar a Humanidade e travar até 2030 a pobreza, a fome e a poluição.

E à margem desta Assembleia, o dia ficou marcado ainda pela conversa entre o ex-presidente norte-americano Bill Clinton e o Papa Francisco.

De novo, sob apertadas medidas de segurança que chefes de Estado e de governo de 193 países participam, este ano, na 78.ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Últimas