Mundo

Sismo em Marrocos: portugueses dormem em campo de futebol por precaução

O hotel onde Susana e a família estão em Marrocos proibiu que lá ficassem a dormir por causa do perigo de réplicas. Foram encaminhados para um campo de futebol, mesmo ao lado.

SIC Notícias

Portugal vai enviar um avião da Força Áerea para retirar portugueses de Marrocos. Só na zona de Marraquexe, o Governo identificou cerca de 300 cidadãos nacionais. Duas famílias que falaram à SIC decidiram antecipar o regresso e esperam indicações para voltar ainda.

Depois do sismo, o hotel onde Susana e a família estão proibiu que lá ficassem a dormir por causa do perigo de réplicas. foram encaminhados para este campo de futebol, mesmo ao lado.

"Levamos espreguiçadeiras, colchões, edredons das camas", conta Susana.

Apesar de tudo, a noite foi tranquila no interior do hotel, com uma "quase uma aparência de normalidade".

"Mas só de olhar para a cara dos funcionários deste resort não conseguimos esquecer do que se está a passar mesmo aqui ao lado", diz Susana.

Estes portugueses contactaram o consulado e pediram para regressar a casa o quanto antes.

Sara, o marido e a filha também deram a mesma indicação. Só tinham voo de regresso na segunda-feira e ainda tinham hotel marcado no centro de Marraquexe, mas não querem arriscar.

Esperam voltar ainda este sábado com a Força Aérea, mas aguardam indicações.

"Estamos todos bem. A infraestrutura, apesar de algumas rachaduras e fissuras, não teve danos materiais significativos", revela Sara.

No entanto, como quase toda a gente, dormiram na rua, numa zona ampla, com receio de novas réplicas. Descrevem um abalo forte, depois das 11h da noite, e outro mas mais fraco, 15 minutos depois.

Últimas