Mundo

Diretor executivo da Ryanair atingido com tartes por ativistas ambientais

Foi no exterior da sede da Comissão Europeia, em Bruxelas, que duas mulheres atiraram tartes à cara de Michael O'Leary, em protesto contra a poluição causado pelos aviões. O CEO da companhia reagiu com humor e brincou com a situação. Veja o momento.

Reprodução/Twitter Ryanair

SIC Notícias

Michael O'Leary, diretor executivo da Ryanair, foi atingido, em forma de protesto, com duas tartes em frente à sede da Comissão Europeia, em Bruxelas. O insólito momento foi levado a cabo por duas ativistas.

Tudo aconteceu esta quinta-feira quando o CEO da companhia aérea se preparava para dar uma conferência de imprensa e entregar uma petição a Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia.

Sem que nada o fizesse prever, duas mulheres aproximaram-se de Michael O´Leary e, à vez, atingiram-no na cara com duas tartes. Um vídeo do momento, divulgado pela agência Reuters, mostra que a primeira ativista disse “Bem-vindo à Bélgica” antes de consumar o ato e depois gritou: “Parem com a poluição dos malditos aviões”.

Logo de seguida, a segunda interveniente repetiu o gesto da parceira. Após atingirem o alvo, abandonaram o local em passo apressado.

De forma sarcástica, O'Leary reagiu dizendo “Muito bem” e, bem-humorado, acrescentou “Adoro tartes de creme, são as minhas favoritas”.

A Ryanair brincou com o sucedido e partilhou nas redes sociais uma fotografia do momento em que o diretor executivo foi atingido, juntamente com a descrição “É pena que as natas sejam à base de soja, não são tão saborosas como as verdadeiras”.

O'Leary reuniu mais de 1,5 milhões de assinaturas

A petição que Michael O'Leary organizou tem como objetivo apelar a uma maior proteção dos voos na Europa contra as greves dos controladores aéreos.

Esta petição surge na sequência de perturbações nos voos ocorridas no início do verão devido a uma onda de protestos em França, que obrigou a companhia aérea a cancelar 900 viagens só no mês junho.

Neste momento, está também marcada uma greve de pilotos da companhia, na Bélgica, para os próximos dias 14 e 15 de setembro.

Últimas