Mundo

"Uma tragédia enorme": cinco trabalhadores morrem atropelados por comboio em Itália

Acidente aconteceu na noite de quarta-feira, nos arredores de Turim. Comboio circulava a 160 quilómetros por hora. Equipas de resgate falam em "cena assustadora, com restos humanos ao longo de 300 metros".

Tino Romano

SIC Notícias

Lusa

Cinco trabalhadores ferroviários morreram na noite de quarta-feira ao serem colhidos por um comboio perto da estação de Brandizzo, nos arredores de Turim, norte de Itália, noticiaram esta quinta-feira vários meios de comunicação social italianos.

O comboio, que transportava vagões na linha entre Milão e Turim, circulava a uma velocidade de 160 quilómetros por hora. A equipa de funcionários de uma empresa subcontratada participava em trabalhos noturnos de manutenção, perto de Brandizzo, informaram as agências de notícias AGI e Ansa.

Os trabalhadores ferroviários foram arrastados por várias centenas de metros, indicou a AGI. Dois deles sobreviveram ao acidente.

O presidente da câmara de Brandizzo, Paolo Bodoni, disse à AGI que a equipa de resgate descreveu uma "cena assustadora, com restos humanos ao longo de 300 metros". "É uma tragédia enorme", afirmou.

"Não podemos descartar a possibilidade de ter havido um erro de comunicação", acrescentou o político, salientando que está a decorrer uma investigação.

A empresa responsável pela gestão da rede ferroviária italiana expressou "profunda tristeza" pelo sucedido e enviou condolências às famílias das vítimas.

Últimas