Mundo

Coreia do Norte garante ter testado com sucesso míssil mais poderoso do regime

Os analistas garantem que um míssil intercontinental deste tipo é mais uma ameaça e um aviso, principalmente para um só país: os Estados Unidos da América.

SIC Notícias

A Coreia do Norte garante ter lançado ontem o seu míssil mais poderoso e a arma de longo alcance mais sofisticada do regime que pode atingir qualquer continente, à exceção da América do Sul.

Um vídeo partilhado pelo regime norte coreano mostra de tudo um pouco: música dramática a condizer, ação, efeitos a rigor, ângulos de filmagem variados e o momento em que Hwasong-18, a arma de longo alcance mais sofisticada do regime norte-coreano, se prepara para partir.

Arma pode atingir praticamente todos os continentes

Este míssil pode atingir qualquer continente, à exceção da América do Sul, uma vez que é alimentado com combustível sólido. Ou seja, pode ser lançado muito mais depressa dando menos tempo ao adversário para um contra-ataque.

Os analistas garantem que um míssil intercontinental deste tipo é mais uma ameaça e um aviso principalmente para um só país: os Estados Unidos da América.

Míssil voou cerca de 1000 quilómetros

Esta foi a segunda vez que a arma foi testada e agora apresentou resultados melhores. Voou cerca de 1000 quilómetros, durante um hora e um quarto, antes de cair no Mar do Japão. O líder norte-coreano supervisionou o lançamento e festejou quando correu bem.

O lançamento aconteceu num momento de relação tensa entre as duas Coreias, que nesta altura não têm qualquer contacto diplomático.


Últimas