Mundo

"Explosão" de borboletas no sudoeste da China

De maio a agosto de cada ano, dezenas de milhões de borboletas saem das crisálidas num curto espaço de tempo.

SIC Notícias

Todos os anos, num vale na província de Yunnan, no sudoeste da China, acontece uma "explosão" de dezenas de milhões de borboletas. De maio a agosto de cada ano, dezenas de milhões de borboletas saem das crisálidas num curto espaço de tempo.

Devido à seca no início do ano, a espetacular "explosão de borboletas" começou quase um mês depois do que é costume.

“O nascimento das borboletas exige plantas hospedeiras, temperatura e humidade adequadas. Só acontece quando a temperatura e a humidade estiverem adequadas”, explica o criador de borboletas Zhao Canfan.

Embora as borboletas estejam na base da cadeia biológica, elas têm também altas exigências sobre o ambiente.

“Os habitats das borboletas costumam ter uma boa ecologia. Não haverá tantas borboletas se a ecologia for má e o ambiente estiver poluído”.

Durante o período de crescimento, espera-se que mais de um milhão de larvas se transformem em borboletas todos os dias, explica o criador do Yuanjiang Zhonglin Butterfly Ecological Technology Co., Ltd.

“As pessoas podem ver borboletas durante todo o ano em Yuanjiang e a alta temporada pode durar de 1 de maio a 30 de agosto. Durante esse período, podem ver-se muitas borboletas de vários tipos a qualquer hora e em qualquer lugar em Yuanjiang”.

"De acordo com nossa investigação, Yuanjiang tem mais de 800 das 1.300 espécies de borboletas em toda a província de Yunnan e algumas espécies têm grandes populações sem igual noutro lugar".

Esta explosão de borboletas só pode ser vista em dois lugares do mundo - nas florestas e montanhas do sudoeste da China e no México.

Últimas