À porta do Vaticano, os fiéis lamentam o que aconteceu ao Papa Francisco. Transversal a todas as nacionalidades, a figura principal da Igreja Católica já está a fazer falta.
“Espero que recupere bem e rápido, porque precisamos de um papa como ele que continua a dar-nos força e esperança”, dizem.
No início de uma semana importante para os católicos, a Páscoa, todos os sinais de melhoria do Papa são significativos nas imediações do Vaticano.
“Esperemos que recupere rapidamente e celebre a missa pascal”, enfatizam.
Muitos gostariam que fosse o Papa Francisco a assumir as celebrações da Semana Santa, mas ao que tudo indica já há substituto para o Domingo de Ramos. Segundo o jornal italiano Il Messaggero, a missa será orientada pelo Cardeal argentino Leonardo Sandri.
Apesar de o chefe da Igreja Católica estar estável e dos fiéis afastaram qualquer possibilidade de retrocesso no boletim clínico, as palavras e mensagens deixadas pelo pontífice de 86 anos ao longo dos últimos anos são essenciais para os praticantes.
Precisamos das palavras dele, e das orientações acima de tudo”, acrescentam.
Na Argentina, os fiéis também expressaram a preocupação pelo Papa através de uma missa.
Em comunicado, o Vaticano garante: “O Papa Francisco está comovido pelas (muitas) mensagens recebidas e agradece o apreço e orações”.