Mundo

Supremo brasileiro liberta 173 suspeitos de participarem nas invasões em Brasília

O Supremo Tribunal Federal indicou que 767 pessoas permanecem presas e que 639 foram libertadas "para responder em liberdade com cautelares".

UESLEI MARCELINO

Lusa

O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil decidiu libertar 173 pessoas investigadas por participarem nos ataques aos três poderes em Brasília a 8 de janeiro e que se encontravam detidas em duas prisões em Brasília.

Depois da imprensa local ter indicado que tinham sido libertadas 102 pessoas, uma nota oficial do STF detalhou que foram libertadas mais 71 pessoas.

De acordo com o juiz Alexandre de Moraes como as investigações não apontaram estas pessoas "como financiadores ou executores principais, esses denunciados podem responder em liberdade mediante uma série de medidas cautelares, como recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana" mediante pulseira eletrónica, além do cancelamento do passaporte e ainda suspensão de porte de arma de fogo.

Estas 173 pessoas terão de se apresentar em 24 horas nas comarcas dos locais onde residem.

O STF indicou ainda que 767 pessoas permanecem presas e que 639 foram libertadas "para responder em liberdade com cautelares".

Últimas