Mundo

Este destino vai pagar aos turistas que o visitem em 2023

Com o objetivo de estimular a economia.

Canva

SIC Notícias

Depois de uma quebra devido à pandemia, as viagens para os destinos mais paradisíacos retomam a normalidade. No entanto, o preço dos voos longos é um entrave para muitas pessoas. Por isso, os países estão a adotar cada vez mais incentivos para atrair turistas, de forma a estimular a economia.

O mais recente caso é o de Taiwan, que está a oferecer pouco mais de 155 euros para que quem queira passa lá as suas férias. As recompensas não são apenas a título individual, já que os grupos também estão abrangidos.

O primeiro-ministro de Taiwan, Chen Chien-jen, anunciou esta quinta-feira que o Governo pretende atrair seis milhões de turistas em 2023, esperando duplicar o número em 2024 e chegar aos 10 milhões em 2025.

Como incentivos serão dados 155 euros a cerca de 500.000 turistas individuais e 621 euros a 90.000 grupos turísticos.

O ministro dos Transportes, Wang Kuo-tsai, afirmou na quarta-feira que o subsídio em dinheiro será entregue de forma digital. Os visitantes poderão usá-lo, descontando nas despesas que tiverem em Taiwan, inclusive no alojamento.

Esta medida visa incentivar os mercados do Japão, Coreia do Sul, sudeste asiático, Hong Kong e Macau, mas também da Europa e América.

Em 2022, Taiwan recebeu quase 900.000 visitantes, de acordo com o Taiwan Tourism Bureau. Vietname, Indonésia, Japão e Estados Unidos lideram a lista da origem dos turistas.

Estes números são uma pequena fatia dos de 2019, quando Taiwan teve um recorde de 11,8 milhões de visitantes internacionais.

A ilha suspendeu todas as restrições em outubro de 2022, após um dos mais longos confinamentos do mundo.

Apesar deste anúncio, o Governo ainda não revelou quando é que entrará em vigor esta medida e de que forma é que o dinheiro pode ser pedido.

Últimas