Mundo

Tiroteio em Monterey Park, Los Angeles, provoca vários mortos

O tiroteio aconteceu na cidade onde decorriam as celebrações do Ano Novo Lunar, que contaram com a participação de milhares de pessoas.

ALLISON DINNER

SIC Notícias

Um tiroteio na cidade Monterey Park, perto de Los Angeles, nos Estados Unidos, provocou, pelo menos, 10 mortes. Várias pessoas ficaram feridas.

De acordo com o capitão da polícia de Los Angeles, Andrew Meyer, 10 pessoas morreram no local do tiroteio e outras 10 pessoas ficaram feridas, tendo sido transportadas para o hospital. O estado de saúde dos feridos varia entre "estáveis e críticos".

Inicialmente, as autoridades locais avançaram nove mortos, mas o número foi atualizado durante a manhã deste domingo. O atirador ainda não foi encontrado. No entanto, segundo o xerife da polícia de Los Angeles, Bob Boese, trata-se de um homem.

No local estavam a decorrer as celebrações do Ano Novo Lunar, que contaram com a participação de milhares de pessoas.

De acordo com o jornal Los Angeles Time, o tiroteio foi provocado por um homem armado com uma metralhadora. O dono de um restaurante conta ao diário que três pessoas fugiram do parque e se esconderam no restaurante, pedindo-lhe para trancar a porta.

A polícia foi chamada ao local pelas 22:00 (hora local, 06:00 em Lisboa) ara responder a uma ocorrência. Um cidadão que vive perto do parque diz ter ouvido quatro ou cinco tiros, antes da polícia ter chegado ao local.

O festival Novo Ano Lunar decorre anualmente em Monterey Park. O evento dura todo o fim de semana e atrai centenas de milhares de visitantes. Segundo a BBC, o evento tinha terminado uma hora antes do incidente.

Últimas