Mundo

Mais de 160 mortos e uma região destruída: as imagens do sismo na Indonésia

Foi registado um sismo de 5,6 na escala de Richter no oeste da ilha de Java.

SIC Notícias

Lusa

Edifícios destruídos, vítimas entre os escombros, mortos, feridos e uma região devastada. É esta a realidade em Cianjur, na Indonésia. Esta segunda-feira, foi registado um sismo de 5,6 na escala de Richter no oeste da ilha de Java. Pelo menos 162 pessoas morreram, mas o número de vítimas deverá continuar a aumentar.

Nas imagens das agências internacionais, é possível observar-se feridos - de todas as idades, incluindo crianças - a receber tratamento médico, outros a serem transportados em macas ou a soro em "hospitais" provisórios, na rua.

Há também edifícios destruídos ou danificados, deslizamentos de terra, estradas fechadas e cortes de energia.

As autoridades estão a tentar resgatar pessoas dos escombros, o que significa que o número de vítimas deverá aumentar nas próximas horas.

O balanço anterior das autoridades apontava para 56 mortos, número que aumentou, entretanto, para mais de 160, informaram as autoridades. Há ainda cerca de 700 pessoas feridas.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o sismo foi localizado na região de Cianjur, na província de Java Ocidental, a uma profundidade de 10 quilómetros.

Após o terramoto inicial, a Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica (BMKG) registou 25 abalos secundários em apenas duas horas.

Últimas